Conselho pra vida I
Uma das coisas mais importantes que eu aprendi nesses 26 anos, é que as pessoas nunca vão estar satisfeitas com o que você faz. Aos olhos de quem não faz nada por medo, tudo o que você virá a fazer será visto como inapropriado.
As escolhas que você faz na sua vida, o que veste, o que come, com quem sai. Você vai ser alvo de críticas a vida toda. Nada será bom ou adequado o suficiente para os juízes-de-vida-alheia.
Se você escolhe o caminho mais fácil ou mais difícil, se pinta o cabelo de vermelho ou de preto. Se você come de mais ou de menos. Se você é autônomo ou clt, concursado ou agiota. Se você sorri muito ou não sorri.
Se você usa algo que te faz feliz, vão dizer que não é apropriado pra sua idade, que é estranho ou banal de mais. Muito escuro, muito claro, muito colorido. Muito curto, tampa de mais o corpo.
Se você se abre muito nas relações, você é muito acessível. Se você se fecha um pouco mais: "Nossa, você mudou muito. O que aconteceu?". Infelizmente vivemos num mundo onde todo mundo ama julgar o próximo e quase ninguém olha pro seu próprio umbigo mal lavado.
Ou pior ainda, um mundo onde quase ninguém enxerga seus próprios defeitos e medos, e quando vê essa mesma coisa no outro, demoniza-o porque não suporta ver sua própria dificuldade cara a cara.
Sim, uma das coisas mais importantes que eu aprendi nesses 26 anos, é que independente do que você escolher fazer, as pessoas vão te julgar com toda a certeza :) Então faça o que você tiver vontade de fazer e mande todo mundo tomar no c<3.
Comentários
Postar um comentário