Ebac e outras coisas

eu sempre me senti dividida sobre querer ou não fazer uma faculdade de moda.

se quase tudo na vida não se resumisse a $... eu faria. 
Mas desde a primeira vez que vi os valores de um curso superior de moda, me bateu o desespero de que eu nunca fosse conseguir.

Porque pra algumas pessoas, R$60.000 é um valor impossível de conseguir arcar. E 60.000 chutando baixo pois é um curso que envolve muito gasto com material. Por isso, eu desisti cedo 🤡

Nossa, começar um texto assim nessa negatividade, complicado kkkj. 

Mas calma lá, as coisas não são assim preto no branco apenas.

por mais que a vida tenha me dito tantas vezes que as coisas que eu queria eram impossíveis, eu sempre tentava manter uma coisa em mente:

eu tenho duas opções: 

Plano A - desistir sem olhar pra trás dos meus sonhos e me contentar com uma vida e um caminho que eu não queria e que nunca ia me fazer feliz. 

Plano B -  tentar até o fim realizar meu sonho mesmo que o caminho fosse tortuoso, mas ao menos eu estava atrás daquilo que eu amava.

Foi simples assim? 

Não.

Todos os dias eu preciso arcar com essa minha escolha e ser o meu próprio suporte pra nunca desistir. E o mundo realmente cai em cima da gente várias e várias vezes, muitas delas eu achei que não ia conseguir continuar, mas eu tive a força pra continuar e ajuda e amor de algumas pessoas. 

eu falando agora parece que já cheguei onde queria chegar, mas a real é que eu não tô nem na metade. E isso já é o suficiente pra mim. E isso também é consequência de ter escolhido o plano B. 

Eu ainda não consegui fazer a faculdade que eu queria, não consegui nem chegar perto de consolidar a Casa Seis, que é a marca que ta aqui dentro do meu coração, mas eu já dei vários passos importantes.

- Não desisti
- Eu sei que fiz a escolha certa e amo esse universo que eu estudo todos os dias
- Tô fazendo um curso de Fashion Design mto legal, da Ebac. Já é um começo. 
- Tem gente que acredita no meu sonho

fica aí o registro pra Gabi do futuro lembrar da onde ela veio. 

Comentários